PELC RJ 2040 - Plano Estratégico de Logística e Cargas do Rio de Janeiro

Secretário de Transportes participa de inauguração da Avenida Portuária

Categoria: Portos > Rio de Janeiro > Av. Portuária

28/04/2021

O secretário de Estado de Transportes, Delmo Pinho, participou, nesta quarta-feira (28/04), ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, da inauguração da Avenida Portuária, que faz a ligação da Avenida Brasil, em Manguinhos, ao portão 32 do Porto do Rio. A expectativa é que trafeguem cerca de 2,6 mil veículos comerciais (caminhões), diariamente, e que esse volume contribua com melhorias no tráfego em vias próximas ao Porto. A Avenida Portuária foi construída junto com a alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha, inaugurada há um ano, com investimento total de R$ 450 milhões. Para o secretário, idealizador do projeto da Avenida Portuária, o novo empreendimento ajudará na logística e na mobilidade urbana do estado. - Esse projeto foi concebido em 2006, no âmbito do programa Porto do Rio Século XXI. Foram 15 anos para realizar o que considero quase um sonho para o Porto do Rio, que é ter um acesso independente para os caminhões, sem atrapalhar o trânsito da cidade. Outro saldo importante é a conexão entre a Ponte Rio-Niterói e a Linha Vermelha. Agradeço muito a parceria do Governo Federal. Esse caminho do diálogo e da cooperação é que vai fazer o Brasil avançar - ressaltou.