PELC RJ 2040 - Plano Estratégico de Logística e Cargas do Rio de Janeiro

NORSUL inicia primeiro serviço de cabotagem no Porto do Açu

Categoria: Portos > Porto do Açu

16/09/2020

A NORSUL, em parceria com o Porto do Açu, iniciou um novo serviço de transporte de cabotagem de contêineres entre o Porto do Rio e o Porto do Açu via comboio marítimo. Com mais este serviço de cabotagem de curta distância, a NORSUL cria não somente uma conexão do Sudeste com rotas regionais e internacionais tanto para contêineres como para cargas de projetos, mas também demonstra o grande potencial de portos regionais conectando-se a outros portos.

"Atrelado a esta iniciativa, colocamos aos nossos clientes a possibilidade não somente de neutralizar suas emissões de carbono e conectar de  maneira mais eficiente seus portos de entrada e ou saída internacional, mas também integrar de maneira otimizada sua logística doméstica e internacional" menciona Angelo Baroncini, Diretor-Presidente da NORSUL.

Este novo serviço começa com uma capacidade de 350 contêineres por viagem, e pode atender demandas do segmento de Óleo e Gás, exportações e importações provenientes e destinadas aos estados do Espírito Santos e Norte do Rio de Janeiro.

Fonte: NORSUL