PELC RJ 2040 - Plano Estratégico de Logística e Cargas do Rio de Janeiro

Notícia

Demanda pelo gás natural cresce 8,8% no 1º bimestre

Categoria: Dutos

01/04/2015

Por Agência Brasil, de Brasília
O consumo de gás natural em fevereiro subiu 3,2% na comparação com janeiro. Com isso, a demanda cresceu 8,8% no primeiro bimestre do ano, comparativamente aos dois primeiros meses do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás). O aumento de consumo foi puxado pelo avanço do segmento automotivo, que, comparado a janeiro, teve alta de 3,4%.

O gás natural fechou o mês com consumo médio de 80,6 milhões de metros cúbicos por dia e expansão de 12,4% na rede de distribuição. O volume de consumidores cresceu 8,4%. Hoje, são mais de 2,6 milhões em todo país, atendidos por mais de 28,4 mil quilômetros de rede de distribuição.

Segundo o presidente da Abegás, Augusto Salomon, o aumento da procura pelo gás natural veicular (GNV) se deve à alta dos preços dos combustíveis. O GNV chegou a valer menos 38% que a gasolina e 16% menos que o etanol.

Para Salomon, o setor de gás natural veicular deve dobrar o consumo do produto no país. "Além de mais econômico, o custo por quilômetro rodado é 61% mais barato que o da gasolina e 59% que o do etanol. É 20% menos poluente que gasolina e 15% menos que o etanol", disse o presidente da Abegás.

blood sugar cialis for women dosage

Leia também:

Telefone de contato do PELC: (21) 2547-1397 - E-mail: pelcrj2045@transportes.rj.gov.br

Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados