PELC RJ 2040 - Plano Estratégico de Logística e Cargas do Rio de Janeiro

Notícia

Petrobras estuda transformar Comperj em termelétrica, diz fonte

Categoria: Dutos

25/04/2019

A Petrobras estuda transformar o projeto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) em uma termelétrica. A informação foi publicada nesta quinta-feira pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo Valor com uma fonte a par do assunto.

A Petrobras já havia desistido de implantar uma petroquímica no Comperj, situado em Itaboraí, na região metropolitana do Rio, e trabalhava apenas com a possibilidade de construir uma refinaria no local.

Com os planos da companhia de se desfazer de 50% de seu parque de refino, porém, o projeto da refinaria do Comperj passou a não fazer mais sentido.

Durante a gestão de Pedro Parente, a Petrobras chegou a firmar um acordo com a chinesa CNPC para estudar a possibilidade da retomada do projeto da refinaria do Comperj. A gestão de Roberto Castello Branco, porém, decidiu rever o modelo de negócio.

Com relação ao projeto termelétrico, a ideia é que o empreendimento utilize gás do pré-sal para a geração de energia. No local, já está em construção uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN). Não há informações sobre a capacidade instalada da termelétrica nem a previsão de investimentos.

Fonte: Valor Econômico

Leia também:

Telefone de contato do PELC: (21) 2547-1397 - E-mail: pelcrj2045@transportes.rj.gov.br

Tecnologia: PRODERJ - Todos os direitos reservados